sábado, 13 de novembro de 2010

A Triste Leda Madrugada

Triste Leda! quando faz o que detesta,
que disfarça muito bem o seu mal-estar.
bebes copos, fazes rir...fazes a festa,
mas por dentro...sei que ficas a chorar.

E assim, a triste Leda quando trabalha,
esconde tudo o que ama e o que sente,
bebendo muito whisky e toda a tralha,
e parece realmente estar contente.

Defeito meu... não entender essa razão,
ou talvez queira, afastar a minha culpa...
por nunca ter na vida dado a mão,
ou jamais... querer ouvir sua desculpa!

O que sinto... é apenas o que sinto...!!!
nada mais! e apenas o meu ser!
sou somente um ser humano...também minto,
e muitas vezes o que quero é me esconder!

esconder-me, deste mundo tão injusto,
onde há Ledas que mereciam outra sorte,
e onde há vermes, que procuram a todo o custo,
escravizar-te e humilhar-te até à morte!

porque mentes pra ti mesma? não entendo!
pra mim mesmo, só não mentes com o olhar!
com esses olhos tristes que estou vendo,
que sei e sinto...mas não vejo a chorar.

triste Leda! a madrugada hás-de encontrar,
pode parecer que a noite escura sempre dura.
mas essa luz que transportas há-de brilhar!
e iluminar a tua alma que é tão pura.

não desistas,triste Leda dos teus sonhos!
pensa sempre que é possivel a mudança.
apesar desses dias tão medonhos,
acredita... e nunca percas a esperança!










Horácio Graça

Sem comentários:

Enviar um comentário